Este vídeo foi compilado do Site Tvfranciscanos (wn.com/tvfranciscanos). Espero que apreciem.
sábado, 5 de março de 2011
Nossa Fraternidade
Esta é a nossa fraternidade franciscana secular. No primeiro plano, ajoelhados, os freis, Dimas OFMconv, que é o nosso assitente local.Frei Aguinaldo, OFM, representando o assistente regional. Eu, ministro da fraternidade e Irmão Carlos, OFS, vice ministro. De pé às nossas costas, os demais confrades.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Ecologia Franciscana

Quando falamos em São Francisco rapidamente associamos a idéia de ecologia e animais. De fato, o "Poverello" de Assis tinha um grande amor pelos animais e não só por eles mas por todas as criaturas, pois para ele, todas as criaturas são obras de Deus e portanto são divinas e irmãs suas e de todos nós. Por isso ele chamava a tudo e a todos de Irmãos e Irmãs inclusive a morte corporal. O santo chegou mesmo a compor um poema sobre esses seus irmãos e irmãs que ficou conhecido como o "Cântico das Criaturas"; uma belíssima obra que vale a pena ser lida. É uma verdadeira oração em forma de poema. O importante, e que era desejo de S Francisco, é que como ele, passemos a ver o mundo que nos rodeia, tanto as criaturas animais como as vegetais e mineirais como obras divinas e nossos irmãos. Desta forma, respeitar todo o planeta como gostaríamos de sermos respeitados como pessoas.
Paz e Bem!
Paz e Bem!
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Toda a Paz e Todo o Bem!

Sem dúvida podemos concentrar na saudação "Paz e Bem" toda a espiritualidade franciscana. O fundador da Ordem Franciscana, São Francisco de Assis, passava as vinte e quatro horas do dia DESEJANDO a Paz e FAZENDO o Bem a quem quer que fosse. Esta atitude do santo era a expressão viva da fraternidade, caridade, e amor a tudo que existe no mundo que foram a marca de sua presença entre nós; a realização plena da imitação do Cristo que, no caso dele, foi tão intensa que ele conheceu corporeamente as chagas do redentor. Quanto a nós, cristãos, especialmente os seus seguidores pertecentes à Ordem Franciscana, tentamos de acordo com nossa capacidade nos aproximar de tal imitação, apresentando o beleza da Divina Salvação aos irmãos nas comunidades onde moramos, nos locais onde trabalhamos e em nossas famílias, esforçando-nos diariamente para perseverarmos em nossa missão de Evangelizadores e Missionários.
A todos que visitam este blog, PAZ e BEM sempre !
Assinar:
Postagens (Atom)