sábado, 6 de dezembro de 2014

Estamos no Advento. Tempo de espera, de esperar para celebrarmos com regozijo o Natal de Nosso Senhor. É um tempo em que devemos ouvir bem as liturgias da Palavra e estarmos sempre vigiando e orando. Desta vez, sabendo quando o Senhor da vinha irá retornar, por isso, não há desculpas. 
Temos que estar preparados e bem preparados porque não seremos pegos de surpresa. Todos sabemos a data. Todos já montamos nossos presépios, armamos nossas árvores, colocamos nossos enfeites em casa, tudo para que não nos esqueçamos dela. Falta-nos agora fazermos a limpeza do cômodo de nossas almas que vão abrigar a menjedoura. Retirarmos a poeira e sujeira do ano que já está finalizando, as mazelas; trocar a palha, retirar o esterco acumulado e deixar o cõmodo em perfeitas condições de receber o Rei Menino, o Deus Infante. É o momento de escolhermos bem qual  presente vamos apresentar à Ele no dia do aniversário, o que iremos restituir-lHE após um ano inteiro tendo tempo para cuidar dos talentos que Ele nos confiou no início do ano. 
Natal é isso: renascer, renovar votos e promessas. Oferecer a Deus Jesus os bens que multiplicamos. Festejar em família a Família Sagrada de Belém, fazendo dela o modelo para as nossas. Na imagem do Presépio que São Francisco tão inteligentemente idealizou e materializou, temos os elementos fundamentais para enriquecermos nossas próprias famílias: a humildade, o desprendimento, a simplicidade e a adoração ao Cristo recém nascido, o Emanuel. Aprendamos então e façamos do Natal deste ano um verdadeiro momento de profissão de fé, de esperança, de renovação.Fazê-lo realmente melhor do que os de anos anteriores para assim nos tornarmos verdadeiros cristãos comprometidos e de ação.
Paz e Bem! Boas Festas! Um Santo e Abençoado Natal para você e toda sua família e comunidade.
Irmão Rajane G. Weber, OFS e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário